julho 12, 2009

Conselhos aos visitantes

Quanto aos livros, gostaria de aconselhar para quem começa a se interessar pela leitura agora, para crianças e jovens principalmente, se esses se interessarem pela filosofia: O MUNDO DE SOFIA. A linguagem do livro parece-me bastante infantil, por isso o aconselho para pessoas jovens, ou mais velhas que não se incomodam com a linguagem propícia para infantes.
Para quem gosta de filmes e livros com cenário Europeu do século XVIII, aconselho o filme biográfico: AMOR E INOCÊNCIA, o filme relata a vida da jovem escritora Jane Austen a qual decidiu escrever histórias de amor com finais felizes... Quem assistir o filme vai notar o porquê de tal escolha.
Ela escreveu livros como: PERSUASÃO; ORGULHO E PRECONCEITO.
Para os alucinados por escritores que se descobrem quando pequenos e adoram confundir a realidade com o mundo das suas histórias eu aconselho: DESEJO E REPARAÇÃO. É um drama (você corre o risco de se deprimir), no entanto relata a história de uma pequena escritora que muda o destino de sua irmã mais velha e seu grande amor. A história foi baseada no romance de Ian Mcewan. Há um momento no filme (parece bobo) que eu gosto muito é uma cena a qual Briony – a escritora mirim – vai buscar um bilhete de Robbie, o bilhete era para a irmã dela, Ceci, essa cena não tem trilha sonora e o silêncio parece me prender ao filme, no fim a curiosa menina termina lendo o bilhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena." Fernando Pessoa