julho 11, 2009

Uma literatura que passa e depois fica

Eu tenho tanto medo de ninguém ler o que escrevo e depois de morrer descobrirem que o que eu escrevi é bom, pois imaginem só que tristeza... Eu sei que isso já aconteceu com muitos artistas.
Mas eu já pensei também se por acaso acharem que o que eu escrevo é bom e na verdade tudo possa ser ruim, ruim mesmo.
Penso também se não ocorrer nada disso se ninguém gostar do que eu escrevo e nunca alguém descobrir-me, pois tudo o que eu escrevi é ruim.
Há outras possibilidades, é claro, como a de por acaso eu nunca ser descoberta, mesmo sendo o que eu escrevi bom.
Há questão é: talvez eu tenha apenas de esperar e escrever, se isto for o que realmente quero.
Será que é realmente isto que quero: escrever? Um amigo meu me disse que se você escreve, principalmente se as pessoas têm acesso ao que você escreve é por que você que ser lida.
Pode ser que realmente eu queira ou na verdade isto tudo talvez seja apenas um brincadeira de menina.



Um comentário:

  1. Arte. É um negócio complicado. Esse exercício autocrítico e reflexivo é essencial. Mas isso demonstra algo, que você se importa. Acho que é isso.

    ResponderExcluir

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena." Fernando Pessoa