fevereiro 20, 2011

Lobão em Natal - turnê Elétrico \o/



Estou muito feliz! Lobão estará aqui. ^^ Adoro Lobão, amo o seu jeito irreverente de ser, gosto de suas letras e acho que deveria estar numa melhor posição no cenário de nossa música. Às vezes penso que quando pensamos em música boa... a primeira imagem que nos vem é a de Chico Buarque; claro, é uma bela imagem... Sou louca por Chico e, muitas vezes, sinto uma inveja danada, pois ele tem no seu versificar um bocado de alma feminina, um bocado de alma masculina, um bocado de todo mundo, ou seja, ele coloca em suas músicas várias facetas humanas, vários casos... várias vidas, num lapidar incrível da alma. Há coisa mais bela que isso? Sei que se torna muito difícil comparar Chico com algum outro compositor, muitos acreditam que a comparação só fica cabível se for com Noel Rosa. Ah... Sei que cada um tem sua opinião sobre música... mas, muita gente diz: Noel? Ah... igual a Noel não há!
Sim... voltando a Lobão... Lobão é incrível, não gosto de ver as pessoas dizendo: não gosto de Lobão. Não gosto de Lobão... Ai... Lobão tem uma cara feia, um ar arrogante... Talvez, Lobão tenha sido o próprio causador dessa imagem rude que foi criada, entretanto julgá-lo apenas por ele ter fumado "drogas ilícitas" e falar o que lhe vem à cabeça... Ah, isso não me parece certo. A gente também precisa analisar a época, afinal  quando Lobão fumava, todo mundo estava fumando, e o que ele diz muitas vezes convém com nossa realidade, por exemplo, o tal "movimento": Peidei, mas não fui eu... isso é BRASIL, infelizmente. Lobão já foi plagiado, injustiçado, e agora está sendo processado; o seu jeito sincero de ser já lhe rendeu e rende muitos altos e baixos, será que não nos falta um olhar mais musical? Será que não deveríamos parar de avaliá-lo apenas pela sua "rebelde conduta"?


Sim.... ia me esquecendo, Lobão estará no Teatro Riachulo. 



Um comentário:

  1. Eu nem conheço muito o trabalho musical de Lobão, mas vi algumas coisas interessantes, outras nem tanto. Ele também passou por tantas fases e mudou tantas vezes de opinião. Acho até salutar. Mas ainda acho fraco nos argumentos. Atira demais, mas o calibre ainda é pequeno.

    Essa questão de música boa... vixe, como é complexo. Porque penso em música enquanto meio de que se pode valer um artista para trabalhar. Fora disso, a música não arte, é pura técnica. E quando o cara não é nem técnico nem artista...

    Mas isso é papo longo, para outro espaço.

    Bom ler textos recentes seus.

    ResponderExcluir

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena." Fernando Pessoa